Seja um novato ou veterano na Betclic, os problemas podem aparecer de surpresa. Está com dificuldades em criar uma nova conta? O seu levantamento está pendente porque tem de enviar mais documentos para verificação?
Estes são alguns dos entraves mais comuns que poderá encontrar nas casas de apostas online. Neste artigo vamos ajudá-lo a entender quais são, como os evitar, e o que fazer para os resolver com a maior brevidade possível. Interessado? Venha connosco.
Mesmo sendo uma das melhores casas de apostas legais em Portugal, a Betclic não é imune aos problemas. Se é um dos poucos que está a enfrentar um problema sem solução, ou simplesmente quer mudar de ares, temos algumas casas alternativas para si.
Se valoriza ferramentas de apostas e funcionalidades únicas, recomendamos a Betano. Para a maior seleção de jogos de casino, a Solverde é a sua melhor aposta (mais de 3750). Se procura uma casa com torneios regulares, a ESC online é a escolha ideal.
Para identificarmos os problemas da Betclic mais frequentes em 2025, analisámos as reclamações deixadas pelos jogadores em portais como o da Deco PROteste.
Neste segmento do artigo, irá descobrir quais são os constrangimentos mais comuns reportados este ano, como a Betclic respondeu às reclamações, e a nossa opinião sobre cada uma dessas situações.
O encerramento da conta e retenção do saldo foi a reclamação mais comum que encontrámos. Nesta situação, o levantamento de 2000€ do jogador foi suspenso e a conta bloqueada por suspeita de que haveria terceiros a utilizá-la.
A lei dita que as contas são pessoais e intransmissíveis, por isso, o procedimento nestes casos requer o envio de documentos como a identificação do titular e um comprovativo de titularidade do método de pagamento.
O utilizador enviou os documentos no mesmo dia em que submeteu a reclamação (10/05), e afirmou ser a única pessoa a utilizar a conta. A resposta da Betclic foi dada 3 dias depois (12/05).
A resposta esclarece que o levantamento ficou pendente devido à verificação de documentos que estava em curso. É também salientado que estes processos existem para a segurança dos utilizadores.
Depois, a Betclic confirma que a verificação foi concluída com sucesso, agradece ao utilizador pela cooperação e lamenta o incómodo causado pelo cancelamento da conta. É finalmente indicado que o cliente poderá criar uma nova conta, caso deseje.
Estas situações são desagradáveis, mas se forem identificados dois acessos distintos à conta, as marcas podem e devem proceder como a Betclic neste caso. O objetivo é garantir que o levantamento foi solicitado pelo titular da conta.
No entanto, acreditamos que o envio de uma notificação mais esclarecedora acerca da situação iria reduzir o seu impacto negativo nos utilizadores. Especialmente porque esta verificação é feita para os proteger.
Termine sempre a sessão na sua conta quando parar de jogar, e que nunca utilize métodos de pagamento que não estejam no seu nome para evitar este tipo de problema.
Este caso também é reportado frequentemente. Neste exemplo, o utilizador indica que usou a funcionalidade “Esqueci-me da minha Palavra-Passe” para aceder à sua conta antiga da Betclic, mas que não recebeu o email com o link de recuperação.
A Betclic começa por validar o descontentamento do utilizador e garante que o irá ajudar. A primeira indicação é que o email de recuperação pode ir diretamente para a pasta de SPAM, por isso, a marca pede ao cliente para verificar se foi esse o caso.
Num segundo cenário, se o utilizador já não tiver acesso ao email de registo, a Betclic indica que deverá enviar um email para o apoio@betclic.pt a partir do seu novo endereço, onde solicite a atualização e indique os seguintes dados:
A Betclic demorou 4 dias para responder a esta reclamação, mas neste caso, contactar o apoio ao cliente diretamente daria um feedback mais rápido. A resposta foi exemplar na nossa opinião, pois explica como proceder em mais do que um cenário.
O único apontamento que podemos fazer, é que não foi referido pela marca que podem existir incompatibilidades entre o sistema de emails automáticos e certos domínios mais antigos.
Por exemplo, os utilizadores da Betano com emails do domínio “@sapo.pt” reportam regularmente dificuldades em receber o email de recuperação da palavra-passe.
Encontrámos vários casos de utilizadores a reportar que valores foram debitados da sua conta via MB Way em nome da Betclic, sem terem feito depósitos. Apesar disso, vimos este caso específico relatado mais de 5 vezes.
A marca respondeu a esta reclamação 1 dia após a publicação da mesma, e começa por sugerir que o utilizador apresentasse queixa às autoridades para que seja iniciada uma investigação (com a qual a Betclic irá cooperar na totalidade).
Para efeitos de análise interna, foi também solicitado que o utilizador enviasse os seguintes documentos para o email do apoio ao cliente:
Neste caso, a falha não é da Betclic, já que é da responsabilidade dos utilizadores verificar a legitimidade dos serviços que contratam.
No entanto, não deixa de ser uma situação recorrente e, por isso, gostaríamos que a marca informasse os seus clientes destes casos através de uma mensagem privada ou de um pop-up na página de pagamentos, por exemplo.
No geral, a Betclic demonstrou-se inteiramente disponível para investigar a situação a fundo e colaborar com as solicitações que viessem a ser feitas pelas autoridades.
Outro caso que tem sido exposto em 2025 é o atraso ou a não creditação dos valores depositados na conta da Betclic. Neste exemplo, a queixa é de dia 13/02 e reporta um atraso de 2 dias na creditação de um depósito de 200€ feito no dia 11/02.
No dia 15/02, a marca respondeu a indicar ao utilizador que a situação foi analisada, e que o atraso se poderá ter devido a uma falha na comunicação entre o provedor de pagamentos e a Betclic.
De seguida, é confirmado que o valor em falta (200€) foi creditado na conta do jogador no mesmo dia em que este submeteu a reclamação (13/02).
Esta é uma situação muito recorrente, e a maioria dos casos são apenas questões de atraso que se costumam resolver em menos de 5 dias úteis. A resposta da Betclic não foi demorada e justificou o sucedido, o que considerámos positivo.
Vimos que, nos casos em que o depósito não é creditado de todo, a Betclic solicita documentos como o comprovativo da transação e um extrato bancário. Os documentos são analisados e caso a falha tenha sido da marca, o valor é creditado manualmente.
Nestas reclamações, existem casos em que a aposta é dada como perdida indevidamente, e outros em que é considerada ganha, mas os ganhos não dão entrada imediatamente.
No dia 22/03 (apenas 1 dia após a reclamação), a marca respondeu à utilizadora a confirmar que houve um lapso na resolução inicial da aposta, mas que após revisão dos resultados a mesma já tinha sido corrigida e os ganhos creditados.
Foram dados os parabéns à utilizadora pelo palpite certeiro, e disponibilizados os passos para verificar que a aposta já estava resolvida corretamente e os ganhos adicionados ao saldo.
A utilizadora mencionou que a Betclic ignorou a comunicação via chat em que reportou o problema inicialmente, mas a realidade é que não temos como saber o motivo da demora para corrigir a aposta, e é importante que considere fatores como:
Mesmo que tenha jogado ontem sem complicações, se hoje a Betclic estiver com problemas, é importante perceber se é um problema geral ou só consigo.
Talvez se tenha deparado com um erro como o da imagem acima, ou secalhar não está a conseguir carregar o seu jogo de casino favorito na app da Betclic. Seja qual for o entrave, verifique se é só do seu lado com as seguintes sugestões que temos para si.
Seja qual for o seu browser, terá a opção de abrir uma janela privada ou anónima. Esta opção é útil para descobrir se o problema é só do seu navegador, porque irá abrir uma janela “em branco”, sem os dados e as preferências que tem gravados no browser.
Esta é outra forma de eliminar a potencial interferência que os dados guardados no browser e app podem ter. Estes arquivos ocupam memória no seu dispositivo e podem torná-lo mais lento, bem como gerar problemas no carregamento das páginas.
Existem sites como o “Freshping” que têm uma ferramenta para testar o estado do serviço e a velocidade da ligação aos servidores de um site. Deste modo, saberá imediatamente se o site está online ou offline. Se estiver online, saberá logo que o problema está do seu lado.
Por vezes, o acesso ao site e aos jogos pode ser limitado por problemas do dispositivo em si ou mesmo do navegador de internet, por isso, tente aceder à através de outro aparelho, ou pela app da Betclic (caso estivesse no site).
Na eventualidade de o problema estar relacionado com o seu endereço de IP, a utilização de uma VPN irá permitir que teste a ligação aos servidores da Betclic a partir de uma “localização virtual” diferente.
Se utilizou os métodos que recomendámos acima e descobriu que os problemas estão do lado da Betclic, saiba agora como poderá agir nestes casos.
Redes sociais como o Instagram, X (Twitter), ou o Facebook são páginas em que as marcas costumam comunicar quando estão com problemas. Além disso, é comum irem atualizando as previsões do prazo para a resolução do problema.
Se recorrer ao apoio ao cliente é importante que seja paciente. Os canais de contacto estarão com uma afluência muito superior à normal, o que irá causar filas de espera, e quando for atendido é provável que não haja uma solução imediata.
A verdade é que nem todos os problemas se vão resolver rapidamente. Caso tenha uma aposta importante programada, pesquise para encontrar as melhores odds nas casas alternativas que referimos no início deste artigo e não perder a oportunidade de apostar.
Se estiver a enfrentar problemas na Betclic ou tiver dúvidas que tencione esclarecer com a marca, poderá fazê-lo através de 2 canais de comunicação oficiais.
Saiba já de seguida quais são, e qual é o horário de funcionamento de cada um:
Infelizmente a marca ainda não oferece uma linha telefónica, mas o Live Chat é uma forma eficiente de esclarecer as suas dúvidas a qualquer hora!
Se ainda não explorou muito as opções da sua conta, neste segmento vamos apresentá-lo às configurações que deve fazer para evitar problemas na Betclic.
Saiba como garantir que o seu primeiro levantamento será processado sem entraves, ou como ativar permissões de contacto alternativas para a eventualidade de uma falhar.
Ativar a permissão de contacto via SMS é útil para quando tiver um problema no seu email de registo, ou para facilitar o acesso às comunicações enviadas pela Betclic. Ao contrário do email, as SMS são todas guardadas na mesma “conversa”.
Para ativar esta permissão através do site, clique no ícone do perfil, desça até ao grupo “Gerir Conta” e em “opções”, escolha “Ativar SMS”.
Já na app, esta opção fica no separador “Notificações”. Na categoria “SMS” ative a opção “Novidades e Promoções”.
Esta é uma configuração no sentido em que estará a definir qual é a conta bancária em que irá receber os seus levantamentos da Betclic.
No separador “Documentos” da sua conta, submeta um comprovativo de titularidade que tenha visível o seu nome, o logótipo do banco, e o IBAN completo.
Note que a marca só permite levantamentos por transferência bancária. Caso não tenha uma conta no seu nome, terá de criar uma ou pedir para se tornar o 2º titular de uma conta existente (nesse caso terá de enviar um comprovativo com o nome de todos os titulares).
Esta opção, irá afetar mais frequentemente as apostas ao vivo, devido às alterações frequentes das odds. Quando ligada, irá permitir que tanto os aumentos como as reduções nas cotas sejam aplicados automaticamente aos mercados que tiver no seu boletim.
Esta funcionalidade é uma faca de dois gumes. Por um lado oferece o benefício de apostar mais rapidamente, o que é importante nas apostas ao vivo. Por outro, fica mais vulnerável à aceitação de odds menos favoráveis.
Se quiser evitar este risco e receber uma notificação para escolher entre apostar com as novas odds ou desistir dessa aposta, mantenha esta opção desligada.
Para garantir que não perde nenhuma comunicação importante da Betclic, certifique-se que o seu número de telemóvel e email de registo estão sempre atualizados.
A alteração destes dados não pode ser feita pela conta. Terá de enviar um email (a partir do novo endereço, caso tenha) para o apoio@betclic.pt, solicitar a alteração no “assunto” e incluir os seguintes dados:
O Casas de Apostas Online existe para te oferecer a melhor informação sobre a atualidade das casas de apostas desportivas e casinos online em Portugal. Existimos, também, para te proporcionarmos a melhor experiência possível nas casas de apostas legais em Portugal. Joga de forma responsável e boas apostas!
Casas de Apostas
Acreditamos que outras casas são consideravelmente superiores à Bidluck. Nesse sentido, sugerimos as seguintes casas de apostas: